terça-feira, 20 de maio de 2008


*Mulheres* - Texto: Edson Marques

Não me bastam os cinco sentidos para perceber-lhes toda a beleza. Não me bastam os cinco sentidos para viver com totalidade o mistério profundo que elas trazem consigo. Eu tenho que tocá-las, cheirá-las, acariciá-las, penetrar-lhes o sorriso, sentir o seu perfume, beijar-lhes o céu da boca, ouvir suas histórias, transformá-las em Deusas. Tenho que lhes dar o amor que meu corpo conduz e sustenta-me a alma.

Eu as respeito e as venero, com a graça de um cisne que dança em um lago tranqüilo e a ousadia de um touro recém-despertado. Não lhes faço perguntas, não as pressiono por nada, não lhes tiro a liberdade, não quero mudá-las jamais. Sempre imagino o que estejam sonhando e pulo de cabeça no sonho delas. Cavalgo o vento para visitar-lhes as razões, as emoções e as loucuras. Como um Deus escandaloso e surpreso por sua própria criatura, entro no coração de cada uma delas, deliciosamente, como se entrasse numa pulsante catedral. Mergulho na essência dos seus desejos e cada vez me espanto mais com tanta fantasia. Os cinco sentidos, por não serem precisos (precisos no sentido de exatos), ainda não bastam e é preciso mais do que isso para compreendê-las.

Toda mulher é silenciosa por dentro. A existência pura se manifesta em cada detalhe. Assim na terra como no céu, amar as mulheres é uma experiência religiosa. Eu as amo, fina substância, como deve amar quem ama de verdade – incondicionalmente. Sem ciúmes. E se me dessem o poder, o tempo, e principalmente, a chance, eu as daria, todos os dias um orgasmo cósmico, poético e sublime.

Apanharia flores silvestres, tomaria sol com elas. Andaríamos descalços na areia, contemplaríamos crepúsculos cor de abóbora, jantaríamos a luz de velas, dançaríamos, tomaríamos vinho branco, olharíamos as estrelas. Eu lhes faria poesias de amor. Puro como um anjo amaria cada uma delas eternamente – uma por vez. Com delicadeza, com doçura, com profundidade, com inocência...Entusiasmado como se cada uma fosse a única. Como se no mundo inteiro não houvesse mais nada, nem ninguém.

Enfim, se por acaso fosse Deus, eu com certeza não mais ficaria cuidando do universo e dessas outras coisinhas banais. Não ficaria controlando o destino das pessoas, o tempo, os compromissos, a pressa, o caminho dos planetas, a economia, o cotidiano, o infinito, os genes...Nããããããooooo!!!

Eu somente iria amar as mulheres como elas merecem...E como nunca foram amadas! Só isso, definitivamente, e nada mais!


********* Voltamos a dizer, você pode não aceitar, mas no fundo você sempre busca um “amor para vida inteira”, um homem perfeito. E é claro que esse “homem perfeito” (esse aí do texto acima) NÃO EXISTE. Infelizmente essa é a dura realidade. E se você for esperar por ele você vai passar muito tempo encalhada (isso eu garanto!).

Portanto procure apenas um homem real, e não o descarte por qualquer besteira. Ele não é nenhum Brad Pitt? E daí Você também não é a Angelina Jolie, querida! Ele não sabe se vestir? Ah...Nenhum homem sabe! Nada como um toque feminino para melhorar o guarda roupa do “desconjuntado”. Ele não tem grana? Ajude-o a “subir na vida” ... Não custa nada dar uma forcinha, uma injeção de ânimo (...para o seu próprio bem! Rsss)

E tem mais, se esse “Príncipe Encantado” existisse mesmo, que graça teria se envolver com ele? No começo até seria interessante, mágico, surreal, mas aposto que com o tempo você se cansaria. Agora vê se para de procurar o tal “perfeito” até mesmo porque a felicidade está em fazer justamente o contrário. *********

(*CL*)

Um comentário:

Um olhar para dentro disse...

Pois é... é a velha história do "a pessoa errada é no fundo a pessoa certa pra vc"... affff!!! Fazer né? rsssssssssss. Mas bem que eu ia adorar me entediar com o Brad Pitt antes.. hauhauahua